Terça-feira, 8 de Abril de 2008
O milagre da loucura

Ouvir vozes é um sintoma de doença mental, mas nem sempre pode ser mau: Em 1984 uma mulher na casa dos 40s sofria de uma aparente doença psiquiátrica. Os sintomas começaram quando estava em sua casa em Londres a ler um livro e uma voz nítida apareceu na sua cabeça.

"Por favor não te assustes" - disse a voz num tom firme mas calmo - "Eu sei que deve ser chocante para ti ouvir-me falar contigo desta forma, mas é a maneira mais fácil que me lembrei. O meu amigo e eu trabalhávamos no Hospital de crianças da Rua de Great Ormond e queríamos ajudar-te."

A mulher ficou compreensivelmente chocada e inicialmente decidiu esquecer o episódio considerando que estaria a sonhar acordada. Mas as vozes não desistiram e insistiram que ela estava fisicamente doente e que iria precisar de ajuda em breve.

"As vozes disseram-lhe para fazer um scan ao cérebro" conta o Dr Azuonye . Como as vozes já lhe tinham dito coisas no passado que se confirmaram ser verdade, a mulher acreditou no que ouviu e pediu o scan .
O diagnóstico feito pelas vozes estava correcto e não havia sinais clínicos que pudessem servir de alerta para o tumor, nem mesmo à paciente.

O cirurgião sugeriu que se fizesse uma operação imediatamente e as vozes concordaram. "Disseram que preferiam que a operação fosse feita no Hospital Nacional Queen Square em Londres porque era especializado em doenças neurológicas. Mas como ela se encontrava já naquelas instalações, acharam melhor procederem já ali ao procedimento porque era muito urgente.

Depois da operação e depois da mulher recuperar a consciência, as vozes voltaram uma última vez para se despedirem dela.
"Estamos felizes por te ter ajudado" disseram antes de dizerem adeus. "É um milagre" diz o Dr. Azuonye . A mulher defende que foi ajudada por um anjo da guarda.

Fonte



por Pedro Chichorro às 19:51
link do post | comente | adicionar aos favoritos






.posts recentes

. Ainda alguém lê isto?

. Dicas de poupança - No de...

. Mensagem do futuro

. Bolores engenheiros

. Conversa no Taxi

. Juliette

. Escalada

. Despertador novo, vida no...

. Karma Police israelita

. Janela para o mundo

. Moda Lisboa - Sugestão de...

. Poema de um coronel sensí...

. La Planète sauvage

. A ceguinha

. Regra de ouro do consumis...

. Welcome

. Fátima Lopes

. Um desafio, um ovo e uma ...

. Tem ovo

. Thin Lizzy vs. The Pixies

. Nino Guitar

. Festa inexplicável

. Pequenos gnomos

. Sem querer aventurei-me n...

. Comércio tradicional

. Orgulhos lusitanos

. A quem interessar: encont...

. Números de telefone fácei...

. Gosta de alho? Eu adoro a...

. Vítor Gaspar





Add to Google Reader or Homepage



AddThis Feed Button
AddThis Social Bookmark Button