Quarta-feira, 19 de Março de 2008
Obrigado TVI

Sento-me numa mesinha do Fernando dos Leitões, no cruzamento da R. de Cedofeita com Álvares Cabral. Ou será Sacadura Cabral? Acho que se juntam ali as três com a Figueirôa.
Na TV do estabelecimento, enquanto espero pelo meu naco de leitão à Bairrada passam as notícias da TVI. Alerta laranja para cá e para lá e imagens de tempestades. Deve ser num país qualquer distante, no Porto estão 17 graus, um sol branquíssimo e uma brisa que me permitiu ir a pé de casa sem ficar a suar em bica.

A menina traz-me um pratinho de salada e um recipientezinho com o molho de pimenta que irá ser absorvido pela carne fibrosa do animal. Desta vez pedi "carninha" em vez de costelinhas.

A expressão "Alerta laranja" mantém-se na TV e olhando pela montra, semicerrando os meus olhos sensíveis à claridade observo um autocarro turístico com o piso de cima cheio de pessoas armadas de bonés e máquinas fotográficas. Temos sorte com o nosso clima... está um dia perfeito de Março e o leitãozinho já olha para mim ao fundo do balcão.

Saladinha, molhinho, batata frita de pacote, um pão da Mealhada e uma Coca-Cola light que é o mais parecido com espumante tinto e é mais adequado ao espírito deste dia de Primavera.

Alerta laranja e um porquinho de corpo dourado, qual Rita Salema, o seu lombo assado é mais que um poema. É a coisa mais linda... que eu vi passar. Este não era para mim, mas já espreita ali outro prato e aquele sim é meu.

Ao ser pousado à minha frente fez-se luz, ainda mais do que a que entrava pela montra. O pedaço de carne e pele estaladiça vinha acompanhado com meia rodela de laranja. Não aprecio porque tem um sabor muito intenso, mas não valia a pena tanta atenção por parte da TVI. Encostei a rodela, rasguei o pão ao meio e brindei mentalmente à Primavera molhando-o no molho escuro.

 

 

 

 



por Pedro Chichorro às 13:53
link do post | comente | adicionar aos favoritos

4 comentários:
De Anónimo a 19 de Março de 2008 às 14:29
Não se faz!!! Um Lisboeta, abrir este post à hora do Almoço, quando em casa só tem sopa de couves da sogra sem sal, foi um erro tremendo. Só me resta lamber o monitor! Cheers Mac


De Pedro Chichorro a 19 de Março de 2008 às 15:01
oh.. sopinha é bem bom

...hihi


De Pedro Chichorro a 19 de Março de 2008 às 15:15


De João a 19 de Março de 2008 às 15:19
Ai que raiva!!!

Também quero!


Comentar post






.posts recentes

. Ainda alguém lê isto?

. Dicas de poupança - No de...

. Mensagem do futuro

. Bolores engenheiros

. Conversa no Taxi

. Juliette

. Escalada

. Despertador novo, vida no...

. Karma Police israelita

. Janela para o mundo

. Moda Lisboa - Sugestão de...

. Poema de um coronel sensí...

. La Planète sauvage

. A ceguinha

. Regra de ouro do consumis...

. Welcome

. Fátima Lopes

. Um desafio, um ovo e uma ...

. Tem ovo

. Thin Lizzy vs. The Pixies

. Nino Guitar

. Festa inexplicável

. Pequenos gnomos

. Sem querer aventurei-me n...

. Comércio tradicional

. Orgulhos lusitanos

. A quem interessar: encont...

. Números de telefone fácei...

. Gosta de alho? Eu adoro a...

. Vítor Gaspar





Add to Google Reader or Homepage



AddThis Feed Button
AddThis Social Bookmark Button