Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008
Cláudio Cláudio Carolina

Já há muito tempo que não vomitava um post realmente espirituoso, pois não caro leitor? Não.
Vamos lá:

Sabia que o São Pedro não existe? Bem, eu sou Pedro e as minhas qualidade humanas assemelham-se muito às de um santo, mas refiro-me ao outro, ao que supostamente controla o clima.
São Pedro, sentado lá em cima junto ao senhor do joystick até pode existir mas não controla clima nem aqui nem na China. E por falar em China, chegou o momento de Chichas Arnaldo  vos expor a verdade.
O clima hoje em dia é controlado a nível mundial por uma multinacional americana. É brídico. Tremores de terra e maremotos, agora conhecidos como tsunamis, são também responsabilidade da mesma empresa. Os institutos de meteorologia são a face visível, uma espécie de departamento de comunicação. Estes são geridos de forma autónoma por uma ex-aluna da Maya, quando esta leccionava ao primeiro ciclo. A parte das previsões ficou mal estudada.
Em Portugal, a Federal United Climate Krafts and Sausages actua a partir de Madrid, na sua sede ibérica. Esta divisão emprega cerca de 400 pessoas e muitas delas são agentes locais. Esses queridos estão distribuídos nas diversas províncias espanholas e existem cinco no nosso País.
Ontem tive o prazer de conhecer, enquanto esperava debaixo de um toldo que passasse mais um aguaceiro, Conrado Jesus.
Conrado tem agora 65 anos e é o responsável climatérico pela zona norte, quando interrogado sobre a identidade dos seus colegas - zona centro, sul, Açores e Madeira - ele responde que desconhece. A sede em Madrid apenas lhe permite contactar, via telefone, com a central mais próxima, algures no centro geodésico do território luso continental.
Conrado anda cansado e quer mudar o seu fado. Vai pedir transferência para o departamento de desastres naturais, o tal dos tsunamis. Ficam a saber que até hoje, na nossa Península, os desastres naturais estavam à mercê da mãe Natureza, em breve serão despoletados pela mesma multinacional que nos molha e enregela. Conrado promete ter  cuidado.
O posto de Conrado vai estar vago muito em breve e eu  vou candidatar-me a este lugar de verdadeiro São Pedro. Acabaram-se as temperaturas acima dos 25 graus e a chuva gelada na baixa do Porto e aterros sanitários. O resto mantém-se mais ou menos como está e mal possa enviarei à imprensa as previsões meteorológicas para os próximos seis meses. Saberão quando eu iniciar as minhas funções porque vou brindar-vos com flocos de neve, fica aqui a minha promessa. Mas só os garanto do Mondego para cima incluindo, claro, o Gerês, Marão e Estrela.
As duas principais perguntas mantêm-se porém:

  1. Depois de Teresa Guilherme e Lili Caneças, quanto tempo demorará Herman José a convidar a Fátima Campos Ferreira à Roda da Sorte e mostrar-nos que são óptimos amigos?
  2. Porque é que as composições do Metro do Porto que vão e voltam da Póvoa do Varzim têm sempre gente tão sinistra?



 

 


tags:

por Pedro Chichorro às 19:27
link do post | comente | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De Filipa M a 31 de Outubro de 2008 às 20:58
muito bem visto ! não dou 3 meses que o Herman não esteja sentado no Prós e Contras a falar da lógica da batata ou outra... uma coisa ele já conseguiu: que a senhora jornalista o apelidasse formalmente de ACTOR GENIAL ! que Pais de hipocritas !


De Brunhild a 31 de Outubro de 2008 às 21:42
LOOL

São Pedro, posso pedir-lhe um favorzinho?... Brinde-nos com bom tempo de amanhã a oito, para que possamos comer as castanhas e beber a jeropiga sequinhos sequinhos...
Ficar-lhe-ia eternamente grata.


De Pedro Chichorro a 31 de Outubro de 2008 às 21:48
nessa altura vou estar ocupado e vai ter que falar com o São Martinho. É bom rapaz e muito acessivel, de certeza que até dá uns dias de Verão.


Comentar post






.posts recentes

. Ainda alguém lê isto?

. Dicas de poupança - No de...

. Mensagem do futuro

. Bolores engenheiros

. Conversa no Taxi

. Juliette

. Escalada

. Despertador novo, vida no...

. Karma Police israelita

. Janela para o mundo

. Moda Lisboa - Sugestão de...

. Poema de um coronel sensí...

. La Planète sauvage

. A ceguinha

. Regra de ouro do consumis...

. Welcome

. Fátima Lopes

. Um desafio, um ovo e uma ...

. Tem ovo

. Thin Lizzy vs. The Pixies

. Nino Guitar

. Festa inexplicável

. Pequenos gnomos

. Sem querer aventurei-me n...

. Comércio tradicional

. Orgulhos lusitanos

. A quem interessar: encont...

. Números de telefone fácei...

. Gosta de alho? Eu adoro a...

. Vítor Gaspar





Add to Google Reader or Homepage



AddThis Feed Button
AddThis Social Bookmark Button